Culpar é fácil, assumir que é dificil.

Madrugada nublada, cidade vazia, parece que só eu estou por aqui. Não consigo ver ninguém ao meu redor e tudo o que ouço é o barulho do vendo batendo no meu corpo. A lua sendo coberta pela neblina e parece que estou sendo coberto por um manto feito pelas perguntas e desejos de todos que conheço, como se eu fosse o portador das respostas. Isso me abala, pois sei que não vou saber dar respostas nem para a metade das perguntas que me fazem, mas mesmo querendo me privar desse fracasso, eu tento.

Acho que as pessoas deveriam procurar as respostas para suas dúvidas dentro de si mesmas, pois se elas cometeram os erros, elas deveriam saber as consequências de tudo e talvez até mesmo como evitá-las. O mundo está cheio de pessoas que se acham isentas de culpa para tudo que se faz, mas se esquecem que a maioria das coisas que se faz aqui, se paga aqui e também envolvem outras pessoas que são ligadas a si.

Muitas podem cometer erros grosseiros até sem intenção, mas deveriam saber que quando se é ligado a alguém, TUDO, TUDO MESMO afeta o outro. Os seus olhos se fecham para a culpa e você tenta entender os motivos dessas ações repentinas. E eu digo, é fácil, olhe os seus atos, tudo o que fez nesses ultimos tempos que descobrirá por si só.

É muito fácil achar que está perdido e que nada dá certo, mas é dificil ver os erros que você tanto comete e diminui-los ou até mesmo voltar a culpa para o outro, para sair como se o erro nunca fosse seu e que o outro é uma pessoa ruim que não te merece, mas o que deveria fazer é olhar para dentro e não para fora, pois o erro é seu, não de outra pessoa.
Depois de tudo isso, você ainda quer esconder sua culpa atrás de remédios e doses de bebidas como se essa fosse o único modo de te fazer esquecer um pouco do ocorrido, mas deixa de pensar que as drogas tem efeito passageiro, você vai lembrar no dia seguinte e se em grandes dosagens, pode te levar para um buraco de onde você nunca mais irá sair, e mesmo assim, a culpa ainda estará contigo.

Deixe um comentário

