A verdade sobre o amor.

As pessoas veem o amor como “o sentimento” , como se só ele importasse na vida, como se ele fosse a solução de problemas, como se ele curasse doenças, como se ele quitasse as dívidas, como se ele te tornasse forte com ele ou fraco na ausência dele. O amor nada mais é que a criptonita de todos, o mal que te tornará forte, mas que ao primeiro erro, comerá todo seu coração enquanto ele estiver batendo, cegará seus olhos enquanto o sentir, tornará você mais insolente, mais manipulável, mais sem vida.

As mulheres principalmente, acham que encontrar o amor resolveram todos os problemas da sua vida, como se encontrar um namorado ou um marido como se isso fosse o mesmo que encontrar um tesouro perdido, uma arca cheia de ouro e diamantes, mas tudo o que eu tenho a dizer sobre isso é, isso não passa de um grande engano.

O amor é o sentimento mais desprezível que se poderia sentir, ele te enfraquece nas guerras que são travadas todos os dias na luta pela sobrevivência, ele é a bomba nuclear que mata milhões de pessoas todos os anos, é a pior das chagas e a pior das punições. Como as pessoas podem considerar o amor o sentimento mais puro, sendo que esse é um caminho que com certeza te levará a morte?
Tentei compreender o amor, tentei senti-lo intensamente e tudo que eu consegui ver em mim foi dor e tudo que eu consegui sentir foi nojo. Posso estar sendo duro para muitos que leram essas palavras, mas é isso o que eu vejo e sinto. Não vale apena eu me entregar a um sentimento que me destrói aos poucos, não vale apena eu sentir algo nobre por alguém que vai rasgar meu coração.

Deixe um comentário

