Liberdade

Passei muito tempo da minha vida pensando em formas de me libertar da minha familia, ou pelo menos, da dependência que eu tenho dela. Continuo lutando por isso, pela minha liberdade, girar em torno do meu mundo, não ficar preso a ninguém, independência total, viver “solitariamente” em um mundo construído por mim para mim.

Depois que o criei, tudo pareceu tão insosso, tão vazio, tão chato, que resolvi povoá-lo, colocando pessoas dentro do meu mundo particular, para quem sabe desfrutar de sentimentos que jurei não mais fazerem parte de mim. Esse foi meu erro, achar que montar uma sociedade dentro de mim fosse me mostrar o brilho da vida e também clarear minha alma. Fracassei por pensar que as pessoas escolhidas eram dignas de tal valor que as dei, por serem portadoras de um caráter que as seguiam, mas que no primeiro descuido, cairam como máscaras de porcelana ao chão, se partindo em milhares de partículas e sendo varridas para bem longe pelo vento.

Meu erro foi acreditar na dignidade e consciência de certas pessoas, algo que eu tinha deixado de fazer para evitar me ferir. Agora vejo que realmente foi o melhor a fazer, por ver que ninguém pode ser digno de tal papel nesse mundo, no meu mundo.

A liberdade são as asas que te levam para longe de tudo, te afastam das pessoas, mas te mostram como viver sem depender de nada nem ninguém. É preciso muito mais do que dinheiro para ser livre, é preciso ter coragem de carregar o peso de todos os atos da sua vida nas costas para sempre, e isso eu tenho, já provei para mim mesmo.

Deixe um comentário

