Nenhum poeta me disse, mas eu sei.

Não sei dizer se é realmente o ponto onde isso tudo acaba, ou se é apenas um marco que separa as eras, as idades ou os capítulos de uma vida. Não sei como julgar, mas sei que acontecerá, se já não aconteceu agora.

Tento até agora fazer das impossibilidades possíveis, do esforço vitória, da tempestade um dia ensolarado e contos de fadas em histórias verídicas. Consegui muitas vezes efetuar esses atos, mas nunca consegui te entender.

Sempre soube que seria difícil, mas nunca considerei ter você impossível. Não cometi falha alguma, talvez só uma, me entregar sem medo. Me arrependo? não, mas deveria ter dado tempo ao tempo e deixado tudo acontecer naturalmente.

Sei que não foram meus impulsos que nos separaram, também sei que não foram meus vícios, meus atos nada impróprios, minha impulsividade ou meus medos que te fizeram partir, mas mesmo a culpa não sendo nada minha, o peso de tudo sou eu quem levo.

Sei que é difícil pra ti passar por tudo isso, não sei se eu aguentaria firme como está aguentando, parece aguentar, mas sei que todos os dias chora sentada ao canto da cama, tentando entender os porques de tudo isso e mesmo esboçando a desistência de tudo, sei que isso não passa pela sua cabeça.

Vivemos poucos, mas ótimos momentos juntos. Muitas brigas, mas com muitos momentos carinhosos também, isso não pode negar. Lembro como se fosse hoje, tudo me vem como um filme na cabeça, eu cheguei e logo te avistei, você no telefone nem me notou, mas quando viu, deu um sorriso, olhou dentro dos meus olhos e pegou na minha mão, para andarmos por ai. Nunca vou esquecer essa cena, muito menos do fim desse dia lindo.

Queria poder mudar algumas coisas, queria poder te dar forças, queria poder enfrentar isso contigo, queria ainda estar ao seu lado e queria não me sentir inútil nesse momento importante da sua vida.

Parece que a história acaba aqui. Sinto que uma parte de mim morreu com tudo isso e  quando damos o ultimo suspiro é que descobrimos o quanto somos inúteis!      nenhum poeta disse, mas eu sei.

Deixe um comentário

